Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro

Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro por conter praias lindas, com água cristalina e uma grande biodiversidade marinha. Se você curte praia esse é um Destino brasileiro que deve ser incluído enquanto você define o seu roteiro de viagem.

Onde fica?

A cidade é conhecida como a Capital do Mergulho, está localizada na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro – Brasil. Arraial do Cabo possui belíssimas praias com areia branca e água cristalina, portanto é perfeito para você curtir as férias na Praia e mergulhar.

Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro e onde ocorre a ressurgência!

A beleza natural é exuberante, certamente é um verdadeiro cenário paradisíaco onde a preservação ambiental é tratada com bastante seriedade. Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro e uma RESEX – Reserva Ambiental Extrativista. No mar ocorre um fenômeno que é muito raro e ocorre em poucos pontos no planeta, a ressurgência, como resultado favorece o desenvolvimento abundante da vida marinha.

arraial do cabo
Um paraíso com água cristalina!

Como posso me divertir?

O principal lazer da cidade está no mar, então se programe para passeios de barco e mergulho de batismo. Você pode visualizar tartarugas, golfinhos, pinguins, baleias e muitos outros animais marinhos livres em seu ambiente natural. Há muitas operadoras que prestam esses serviços saindo da Praia dos Anjos.

Em algumas praias você consegue alugar snorkel, caiaque e pé de pato. Além disso, você também pode fazer passeio de banana boat, quadriciclo, bugre, trilhas e muito mais.

A cidade é turística e pequena, tem o foco para atividades diurnas e mantém características de uma vila de pescadores. Então, se você está procurando uma noite agitada é interessante considerar essa informação.

Em algumas noites há um movimento extra em Arraial do Cabo e até música ao vivo em alguns quiosques e bares, no entanto, se você está esperando virar a noite, precisamos te contar que é comum fecharem tudo por volta de 2h da manhã mesmo que o lugar esteja lotado. Você tem a opção de passar os dias em Arraial do Cabo e curtir a noite na cidade vizinha, Cabo Frio, que fica há 20 minutos de carro.

Agora que sabemos que Arraial do Cabo é o Caribe Brasileiro, que tal saber mais sobre as praias?

Dependendo do lugar onde você optar por se acomodar, certamente, é possível ir caminhando do imóvel para algumas praias.

  • Praia dos Anjos – Os passeios de barco e de mergulho saem dessa praia.
  • Praia do Forno – O acesso é por trilha onde você pode fazer fotos incríveis ou por barco táxi saindo da praia dos Anjos. Não é possível chegar de carro ou moto nessa praia. Mas, vale a pena visitar é uma praia lindíssima.
  • Praia Grande – O pôr do sol ocorre no mar e você pode assistir da orla que é elevada em relação ao nível do mar. Em algumas noites, alguns quiosques oferecem música ao vivo durante o espetáculo da natureza.
  • Prainha – Águas são calmas e você pode assistir o nascer do sol.
  • Prainhas do Pontal do Atalaia – Essa é a famosa praia da escadaria de madeira, onde você pode fazer fotos incríveis. Nessa praia há a Gruta do Amor.
  • Praia da Ilha do Farol – Preservada pela Marinha onde há um sítio arqueológico, mas tem acesso controlado e restrito. Se você quiser visitar a forma mais fácil é através do passeio de barco.

Algumas dessas praias foram eleitas como as mais perfeitas da costa brasileira.

Caribe brasileiro
Uma praia mais bonita que a outra.

Qual a melhor forma de acomodação?

Isso depende do que você gosta e que estilo de viagem está planejando. Certamente, há camping, casa com aluguel de temporada, suíte particular com aluguel de temporada, hostel com quarto coletivo, hotel e pousada em Arraial do Cabo.

Se você procura conhecer novas pessoas, interagir com moradores locais, alugue uma suíte particular na casa de um morador, onde você pode adquirir muitos conhecimentos sobre a cultura local e formas de aproveitar melhor a cidade, por outro lado se você deseja ter funcionários te atendendo o ideal é ir pra um hotel.

No entanto, fazer reservas online, principalmente se for alugar uma suíte na casa de alguém pode te trazer alguns receios. Se você se interessou pelos benefícios dessa opção, a dica é fazer a reserva através de um site que te forneça avaliações de outras pessoas que ficaram hospedadas no local, ao mesmo tempo que te dê informações sobre anfitrião e a acomodação. É importante que o site te garanta que fará o meio de campo caso algo saia do que foi previsto, em resumo que te resguarde até com a devolução do seu dinheiro se não cumprirem com o que prometeram.

suíte em arraial do cabo
Esse artigo foi produzido com base no conteúdo enviado por Rosas dos Ventos Suítes

Curiosidade Histórica

Arraial do Cabo teve um papel importante na história do Brasil. O marco histórico de Américo Vespúcio está localizado na Praia dos Anjos onde ele havia desembarcado.

Uma das primeiras igrejas no país está localizada pertinho do Porto do Forno e foi construída em 1504.

Está pronto pra viajar?

Que tal aproveitar e pegar uma dicas para organizar a sua mala?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *