Excesso de Bagagem. Entenda e Evite com 6 dicas.

O excesso de bagagem torna a viagem mais cara e mais complicada. Certamente você não quer pagar a mais para transportar itens que possivelmente você não irá usar. Além disso, ninguém quer ficar carregando peso desnecessário.

Evite pagar pelo excesso ficando atento ao peso, tamanho e a quantidade de bagagens.

Cada companhia aérea tem a sua própria política quanto ao excesso de bagagem.

Em alguns momentos talvez seja realmente necessário levar bagagem que exceda o limite da sua passagem. Nem sempre é possível evitar as taxas extras das companhias aéreas.

Sendo assim, é muito importante que você esteja atento e verifique todas as informações relativas ao limite e custos para não ser pego de surpresa na hora do check-in.

Na hora de comprar a sua passagem aérea é importante que você leia atentamente a política da companhia aérea e os valores de excesso. Dessa forma, você poderá planejar a sua viagem, a bagagem e os custos sem surpresas desagradáveis de última hora. Há vários apps que podem te ajudar a planejar melhor a sua viagem.

Custos e a Resolução da ANAC sobre Bagagens.

As principais companhias passaram a cobrar a franquia de bagagem despachada por volume após a Resolução da ANAC. Isso quer dizer que se você comprar uma franquia de 23 kg esse limite é válido para apenas uma mala. Ou seja, não é válido para várias bolsas, malas e mochilas que somadas cheguem a esse peso.

Clicando na imagem abaixo você poderá visualizar diversas opções de bagagens que estão sendo vendidas. Certamente você encontrará um modelo que se enquadra no seu estilo, além de se ajustar as políticas das companhias aéreas.

Muitos fatores interferem nas normas que determinam o que está incluso na franquia. Por exemplo: o destino, a classe da passagem, a tarifa, a política da companhia sobre excesso de bagagem e o programa de relacionamento do passageiro.

Isso quer dizer que na hora de comprar a passagem você realmente precisa estar atento a questão da bagagem. Pois, se você ultrapassar a franquia certamente terá gastos extras.

Além da política da companhia aérea fornecida no momento da compra da passagem, você também pode obter informações mais específicas na ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Dicas para Evitar gastos extras com Bagagem

  1. Verifique com a sua companhia aérea os limites de bagagem referente a sua passagem e quanto custa o excesso de bagagem.
  2. Planeje o que você irá levar de acordo com os limites e aplique técnicas para organizar bem a sua bagagem.
  3. Tenha uma balança portátil para bagagem, isso vai te ajudar na hora de verificar o peso, tanto na ida, quanto na volta. Há vários modelos e opções disponíveis para venda no mercado. Clicando na imagem abaixo você poderá conhecer vários modelos de balança e até comprar uma.
  4. Se você precisa exceder a bagagem saiba que as companhia aéreas normalmente oferecem descontos para compras antecipadas em canais de atendimento. Ou seja, não deixe para acertar os custos de excesso de bagagem na hora de embarcar. A compra só pode ser feita no dia do embarque, mas você pode chegar antes no aeroporto e resolver tudo com calma.
  5. Malas acima do limite dependem do espaço no avião, isso quer dizer que terá uma análise de disponibilidade. Ou seja, você pode acabar tendo dores de cabeça.
  6. Se a mala extrapolar o limite máximo de peso, mesmo contando com o excesso de bagagem, ela pode acabar sendo enviada pelo transporte de carga. Ou seja, talvez seja mais interessante dividir em duas ou mais mochilas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *