A viagem é um momento em que você pode curtir a companhia do seu PET, mas é importante usar o Kennel, caixa de transporte para Pet.
Ele estará fora de casa que é onde ele se sente seguro, e enquanto isso estará em contato com novos ambientes, sons e pessoas.
Essa situação pode assustar e até estressar o animal. Mas, usando uma caixa de transporte, conhecida como Kennel, você vai oferecer mais segurança, conforto e tranquilidade.
Tamanho ideal do Kennel

Você precisa saber o peso e as medidas do seu PET para escolher o modelo do Kennel.
O tamanho correto permite que ele fique em pé sem se encolher e sem bater a cabeça no teto, que ele gire em torno de si mesmo e deite sem se encolher.
Na dúvida escolha a opção um pouco maior.
Seja uma caixa de transporte para gatos ou uma caixa de transporte para cachorro grande, isso fará toda a diferença no conforto e na segurança.
Caixa de transporte rígida x Caixa de transporte flexível
As rígidas fornecem mais estabilidade e segurança. Além disso, são mais fáceis de limpar e secar. Normalmente são de plástico e fibra, ocupando mais espaço para guardar.
No entanto, o modelo escolhido deve ser resistente as mordidas e arranhões da raça e porte do seu PET.
As flexíveis parecem uma bolsa feita de tecido e materiais que a deixam mais acolchoada. Certamente você não precisa de muito espaço pra guardar.
Em geral é fácil de lavar, no entanto, demora mais pra secar e é mais fácil do PET destruir.
Normalmente a opção flexível é ideal como caixa de transporte para gatos e pequenos cães, enquanto a opção rígida é indicada como caixa de transporte para cachorro grande.
Segurança do Kennel, caixa de transporte para Pet
O Kennel deve ter travas de segurança para impedir a abertura acidental, por parte do PET, enquanto também garante não abra por parte de alguém do lado de fora.






A caixa o protege muito mais do que se ele estiver solto no carro em caso de acidentes. Além disso, iremos falar aqui de algumas dicas para que ele fique bem acomodado e tranquilo durante o uso da caixa.
O uso de um novo Kennel, caixa de transporte para Pet
Os gatos são habituados desde muito novos a utilizarem a caixa de transporte até pra ir ao veterinário. No entanto, a maioria dos tutores de cães não os treinam para uso do Kennel.
Evite ao máximo apresentar uma nova caixa de transporte para cães e gatos na hora que está saindo para viajar. É necessário um bom tempo para eles se adaptarem a nova caixa.
O PET precisa reconhecer a caixa de transporte dele quando estiver sendo levado para um novo ambiente, com novos cheiros e pessoas. Certamente isso ajuda a se sentir seguro, confortável e tranquilo, mesmo se estiver longe de você, evitando que ele fique estressado ou assustado.
Dicas importantes no uso da caixa de transporte
Durante a viagem deixe dentro da caixa um brinquedo. Mas, é importante que seja macio e que ele goste de usar. Assim você evita que ele fique entediado e comece a morder ou arranhar.
Faça uso do tapete higiênico dentro da caixa de transporte. Eles são descartáveis e vem com fitas adesivas permitindo que sejam “colados” na caixa. Evitam que escorra a urina e, normalmente, não deixam ficar com mal cheiro.
Tenha um comedouro e um bebedouro específico para caixa de transporte, consequentemente irá garantir a hidratação e alimentação.
Coloque etiqueta de identificação com as formas de contato, em local visível e legível. Certamente tornará mais fácil o contato com você em caso de emergências durante a viagem.
O que as companhias aéreas determinam geralmente?
As companhias aéreas não aceitam caixas de transporte produzidas em madeira ou palha.
O peso dos PETs aceitos na cabine do avião é entre 7Kg e 10Kg. Se o peso for superior a 10Kg precisam viajar dentro de caixa de transporte. O Kennel deve ser rígido, pois irá no compartimento de bagagem. Além disso, nesse caso, será somado o peso do animal ao peso da caixa de transporte para cálculos de embarque.
Verifique com a companhia aérea todas as regras e exigências para que você possa viajar com o seu PET. Cada empresa tem a sua própria política.