O que fazer no Rio de Janeiro em 7 dicas

Vai viajar e não sabe o que fazer no Rio de Janeiro? Tem muito mais do que os famosos pontos turísticos da cidade e vamos falar sobre experiências que você pode ter enquanto estiver no Rio.

Vale a pena programar com antecedência as atividades que você irá fazer durante a sua viagem. Certamente, isso vai te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo e a economizar dinheiro!

surf rio de janeiro

Dica 1 – O que fazer no Rio: Aula de Surf e Jeep tour nas Praias.

Você pode explorar o litoral carioca a procura da praia com as melhores condições para aprender! Esta experiência é uma ótima oportunidade conhecer as lindas e selvagens praias da zona oeste carioca.

Você poderá aprender as medidas de segurança no mar, fazer um aquecimento e treinar na areia o movimento de ficar em pé na prancha e depois poderá ir para água pegar umas ondas!

Gostou dessa ideia? Você pode programar e contratar, através da internet, para fazer essa aula de surf e Jeep Tour nas praias. É uma ótima dica sobre o que fazer no Rio de Janeiro.

carnaval rio de janeiro

Dica 2 – O que fazer no Rio: Explore a Cidade do Samba e os bastidores do Carnaval.

Você pode visitar a “Fábrica de Carnaval”, explorar cada sala e conhecer a família por trás do festival. Uma experiência única onde você verá como os carros alegóricos e os figurinos são produzidos.

No showroom você poderá saber mais sobre a história do Samba e do Carnaval. Além disso, tem um camarim cheio de fantasias, onde você poderá se vestir e tirar algumas fotos.

Rola até uma aula de samba com passista e caipirinha, o coquetel nacional do Brasil. Que tal um tour guiado na Cidade do Samba e nos bastidores do Carnaval Carioca!?

Você pode incluir essa visita no seu roteiro de viagem na hora que definir o que fazer no Rio de Janeiro. Se você se interessou por essa ideia, contrate com antecedência a sua visita a Cidade do Samba.

velejar rio de janeiro

Dica 3 – O que fazer no Rio: Velejar em Águas Cariocas.

Veleje pelos principais pontos turísticos e históricos da Baia de Guanabara: Fortaleza de Santa Cruz, Ilha da Lage e Forte São João. Além disso, há uma pausa para um mergulho nas Praias Adão e Eva ou Praia Vermelha.

No roteiro está incluso o rumo até o MAC – Museu de Arte Contemporânea do renomado arquiteto Oscar Niemayer e o Por do Sol tendo o Corcovado e Pão de Açucar preenchendo a bela paisagem da cidade maravilhosa.

E, então, se interessou por incluir essa velejada no seu roteiro do que fazer no Rio? Você pode contratar on-line o Sunset Sailing in Rio.

cachoeira rio de janeiro

Dica 4 – O que fazer no Rio: Cachoeiras e Grutas Secretas da Floresta da Tijuca.

No Parque Nacional da Tijuca há a deslumbrante e famosa Cachoeira Taunay com queda livre de 35m. Nessa experiência de caminhada que dura cerca de 3 horas por belas trilhas você descobrirá lugares históricos.

Está incluso no roteiro a visita da Cascata Diamantina e várias pequenas quedas ao longo do rio de águas cristalinas. Você passará pela Cachoeira Cristalina e visitará o imenso paredão de pedra que está perto da Gruta dos Morcegos e da caverna Paulo e Virginia. Além disso, você chegará até a cachoeira Baronesa e poderá se molhar.

Existem alguns pequenos desafios no percurso, mas não grandes dificuldades. Todas as cavernas visitadas são seguras e não representam perigo para os convidados. Para finalizar o dia, tem uma parada no Mirante das Canoas.

Quer incluir essa caminhada até Cachoeiras e Grutas Secretas da Floresta da Tijuca no seu roteiro do que fazer no Rio de Janeiro? Clique aqui!

caipirinha rio de janeiro

Dica 5 – O que fazer no Rio: Aula de caipirinha.

Aproveite a sua viagem ao Rio para adquirir um novo conhecimento. Aprenda como fazer a melhor caipirinha tradicional com ingredientes e utensílios simples.

A caipirinha tradicional é feita com limão, açúcar, gelo e cachaça. Inclua um pouco de amor e carinho. Você também pode incrementar fazendo caipirinhas incríveis com todos os tipos de frutas, como morangos, maracujá, tangerina, gengibre, amoras, abacaxi, uvas e pêssegos.

Nesta experiência, você vai aprender a misturar sabores e o passo a passo dos segredos de fazer uma caipirinha.

E, então, está definindo o que fazer no Rio durante a sua viagem? Quer incluir a sua aula de caipirinha? Clique aqui!

helicóptero rio de janeiro

Dica 6 – O que fazer no Rio: Voo de helicóptero.

Você pode incluir no seu roteiro um voo de helicóptero saindo do Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca. Você poderá conhecer o Rio de Janeiro por cima, num voo panorâmico pela Cidade Maravilhosa com duração de 30 minutos.

Nesse passeio você irá sobrevoar as praias da Barra da Tijuca, Joatinga, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Arpoador. Além disso, passará pelo Forte de Copacabana, Urca, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jockey Club, Jardim Botânico e Cristo Redentor.

Gostou dessa dica para incluir no que fazer no Rio durante a sua viagem? Agende on-line o seu voo de helicóptero e já deixe tudo programado para a sua viagem.

transcender rio de janeiro

Dica 7 – O que fazer no Rio: Transcender Voando Livre.

Você pode fazer uma Trilha e um voo de parapente com um instrutor no Rio de Janeiro. Conforme o cenário meteorológico e o seu condicionamento físico, antes do voo, é possível fazer uma trilha para o cume da Pedra Bonita (670m).

A vista panorâmica do misterioso Gigante de Pedra é deslumbrante! Em seguida, na rampa, você receberá um treinamento e decolará para a experiência de transcendência de voar livre sobre as montanhas e o mar.

Quer saber mais e incluir a aventura Transcender Voando Livre no seu roteiro do que fazer no Rio de Janeiro durante a sua viagem? Clique aqui!

Agora que você já sabe o que fazer no Rio de Janeiro e está programando a sua viagem, aproveite para ler o artigo sobre como economizar na viagem e até viajar de graça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *