Viagem de Moto? Como se preparar?

Bateu aquela vontade de viajar de moto e você que já tinha bons motivos para viajar, agora ainda tem o plus do prazer de estar sobre 2 rodas na estrada. Mas, o que você precisa saber sobre uma viagem de moto e como se preparar?

Na hora de começar a planejar a viagem de moto já bate uma série de dúvidas e receios, fazendo com que muitos desistam dessa ideia e acabem optando por outros meios de transporte.

No entanto, só quem curte moto, sabe que ela é muito mais que um meio de transporte, é a emoção sobre rodas que faz o trajeto se tornar muito mais interessante e isso faz toda a diferença na viagem.

E você logo se pergunta…

Tenho habilidades suficientes para uma viagem de moto?

Vamos começar pensando sobre as habilidades para pilotar. Muitos saem da autoescola, conseguem obter a CNH, mas ainda não se sentem totalmente seguros. Percebem que ainda precisam aprender mais e desenvolver novas técnicas.

O piloto de motovelocidade Edson Luiz disponibiliza um Curso de Pilotagem de Moto on-line, em resumo, com informações para você pilotar de forma mais confortável e segura. Nesse curso ele propõe até conteúdos para que você possa se tornar um piloto de alto desempenho. O Projeto moto segura! “Dirigindo pela vida” é um guia para motociclistas de primeira viagem com dicas e técnicas de segurança. O Motos na estrada apresenta técnicas que poderão fazer a diferença na hora de sair de situações emergenciais no trânsito e nos deslocamentos em estradas e rodovias federais.

E a moto? Qual é a moto boa para viajar?

Em primeiro lugar, para descobrir qual é a melhor moto para viajar, você vai precisa se perguntar: Qual é o meu estilo? Mais aventureiro ou busco mais conforto? Além disso, quais as motos confortáveis para viajar? Quanto de dinheiro eu posso investir numa moto? A viagem é curta ou devo investir em motos para viagens longas?

Estar por dentro de lançamentos, testes e dicas de segurança irá te ajudar a se manter atualizado e até economizar de forma que você possa ter uma moto para viajar barata. Por exemplo, você pode acompanhar um portal como o Moto Adventure Digital que é direcionado aos amantes do motociclismo. Além de trazer essas informações, também trata de viagens nacionais e internacionais.

E sobre a minha viagem de moto? O que eu preciso saber?

Você pode simplesmente sair pilotando por aí, mas também pode se planejar e buscar mais informações sobre o assunto. Há muitas maneiras de você expandir seus conhecimentos, enquanto está reunir os ingredientes para planejar e executar a sua viagem dos sonhos.

Se você estiver Planejando Sua Viagem de Moto deve pensar em roteiros, tempo, as experiências e os estilos de motos, companhia, roupas, assessórios, capacetes, equipamentos, seguros, documentação, custos, hospedagem e etc. Saber mais sobre o planejamento te ajudará nessa tarefa e assim você poderá rodar com a Plena Sensação de Liberdade.

moto

Uma viagem de moto pelos quatro cantos do gigante Brasil foi relatada de forma descontraída e provocativa em Sonhos de um motociclista. Enquanto traz uma série de informações e ideias interessantes. Já o relato diário de uma viagem pelos países Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai é encontrado no Guia definitivo do viajante de moto, certamente, se você deseja fazer esses roteiros, esse conteúdo irá te inspirar.

Imprevistos acontecem e você precisa estar preparado principalmente ao viajar de moto.

Numa viagem nem tudo são flores. Você precisa estar pronto pro que pode acontecer de ruim. Se você deseja ir Quase do Pólo Sul ao Pólo Norte em Duas Rodas talvez seja interessante ler esse livro de viagens. Ele fala sobre viajar pelo mundo, pela primeira vez e em 2 duas rodas. Traz informações de uma viagem cheia de pré-anúncios desagradáveis e preocupantes, quase custou uma vida, a moto foi roubada, tiveram muitos imprevistos e dificuldades, ao mesmo tempo em que o viajante motociclista buscava manter uma profunda fé. Saber o que pode acontecer de ruim, a experiência pela qual os outros passaram, pode te ajudar a se preparar pra evitar esse tipo de situações.

Seja qual for o seu roteiro e o seu estilo, planeje, prepare-se e viva novas experiências ao viajar de moto!

Outra boa forma de obter mais conhecimentos é se emocionando, se divertindo e sorrindo com Até o fim do mundo. A experiência provoca diversas reflexões para quem desejar viajar sentindo o vento no rosto. Essa viagem de moto, começa na amazônia, mas passa por outros países até chegar no “fim do mundo”, a Tierra del Fuego, o Ushuaia, na Patagônia Argentina.

Se você busca aventuras, Momentos da Minha Vida a Bordo de uma Honda CBR 1000 vai te contar sobre a viagem de moto de 17.500 Km. Contando sobre o desafio com o vento implacável, por outro lado, rodando por maravilhosos e deslumbrantes lugares. Há armadilhas do gelo e grandes variações de temperaturas que foram de 20 graus negativos na Antártida, mas chegaram até 52 graus no Deserto. Você também pode se interessar pelo relato dos dois amigos motociclistas que escreveram o Diário de uma viagem de moto à Transamazônica. Eles contam o que eles viveram nessa aventura que passou por caminhos com cachoeiras, obstáculos e dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *