Sabe aquele momento em que você está viajando. Mas, lembra do seu amigo de patas e bate aquela mistura de saudade com remorso? No entanto, você ainda não planejou viajar com Pet, não sabe como é e não trouxe ele.
Será que precisa assim? É tão complicado levar animal no avião? Será que ele vai se comportar direito? O que eu preciso saber e fazer antes de viajar com o meu pet?
Você poder ter uma série de inseguranças sobre como agir e o que precisa fazer para levar cachorro no avião ou levar gato no avião.

O seu amigo do peito pode tornar a sua viagem muito mais interessante! Você está pronto para viajar com Pet?
Viajar de avião com cachorro ou outros pets pode acabar sendo mais simples do que você imagina. Mas você precisa se informar e saber o que é necessário para não passar por nenhum sufoco ou impedimentos na viagem.
Existe guia específico e curso on-line falando sobre isso. Tem até veterinário que além de fornecer um guia, se disponibiliza através do whatsapp a auxiliar viajantes. Se você já tem motivos para viajar, que tal agora incluir seu PET para curtir esse momento com você?
É importante estar preparado para viajar com PET!
- IDENTIFICAÇÃO – vale considerar pensar em Microchip e Passaporte Pet.
- A SAÚDE DO PET – você precisa estar atento as vacinas obrigatórias, verificar com o seu veterinário sobre desparasitação e até mesmo se é necessário alguma suplementação.
- CÃES DE SERVIÇO – saiba o que é considerado um cão de serviço, qual é a legislação, como fazer a reserva para essa categoria de cães e tudo sobre o adestramento.
- O DIA DA VIAGEM – Você precisa pensar bem sobre a exaustão do seu pet, verificar qual é alimentação adequada, como atender as necessidades fisiológicas do seu amigo na hora que ele precisar de um sanitário, como proceder com remédios, check-in, embarque e desembarque.
- CAIXA DE TRANSPORTE – Fique atento as especificações IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), tamanho ideal, o que cada modelo de caixa tem a oferecer, como escolher a caixa ideal e até o treinamento pra que seu pet fique bem dentro dela.

Primeiramente, seja qual for o seu destino é importante se informar e se programar. Mas, cuidado, tem muitas informações desatualizadas na internet e além de tudo que citamos acima, você também precisa verificar a documentação necessária, se o local onde você ficará hospedado aceita receber Pets, o que as cias aéreas exigem, quanto custa e etc.
Se a viagem for internacional pode haver mais etapas como quarentena, sorologia, atestado de saúde e etc.
Há muito pra aprender, mas é recompensador. Tudo será mais divertido e melhor com seu fiel escudeiro ao seu lado nesses momentos tão sonhados e especiais. No entanto, você só precisa saber o que e como fazer. Você poderá viajar com seu pet para muitos lugares do mundo e isso pode ser mais fácil e barato do que você imagina, segundo alguns guias e cursos on-line.
Se você quer viajar para a União Europeia o Guia Viajar com Pet pode ser de grande ajuda, pois além das informações disponibilizadas, ele foi escrito por um médico veterinário que oferece suporte gratuito no whatsapp para quem adquirir o Guia.

Entretanto, tem um outro guia com uma timeline pra você acompanhar a evolução do seu processo e conseguir viajar com seu bichinho sem dificuldades. Se você estiver interessado o nome do guia é Viajar com Animais | Guia para mudar de país com seu bichinho.
O curso Cao Mochileiro reuni aprendizados com a Golden Retrivier Lilo que viaja desde 2015, já tendo passado por diversos países e embarques aéreos. Ele apresenta respostas e perguntas que costumam atormentar viajantes.

Agora que você já sabe que é possível e sabe onde conseguir apoio pra fazer tudo certinho…
Que tal planejar a sua próxima viagem com o seu PET?