Viajar de Graça

Será que é possível viajar de graça? Querer e poder tem uma diferença significativa, ou seja nem todos conseguem juntar dinheiro para viajar. Então, vamos ajudar você a encontrar formas de economizar, conseguir parte da sua viagem de graça ou em troca de algum trabalho voluntário. É até possível viajar recebendo pagamento.

Viajar de graça pela FAB

Sim! Certamente é possível para nós, meros mortais, viajar de graça com os aviões da FAB. No entanto, tem algumas regrinhas, as viagens acabam meio que sendo de última hora. Ou seja, você precisa se inscrever antes e o vestuário não pode ser tão informal. Portanto, você pode se informar melhor em Como em um avião da FAB sem ser autoridade.

Passagem gratuita para jovens

Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários mínimos, certamente podem viajar de graça de ônibus em rotas interestaduais. Afinal essa é a lei nº 12.852/2013, decreto nº 8.537/2015. No entanto, é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Viaje de Cruzeiro e ainda seja pago por isso

Uma ótima forma de viajar pelo mundo, conhecer muitos locais e ainda ser pago por isso é buscar por vagas de emprego em Cruzeiros. Há diversas funções e cargos, mas você pode escolher a área que melhor se encaixa no seu perfil: hotelaria, restaurante, bar e muito mais.

Um cruzeiro é um mundo a parte, flutuando e navegando para vários destinos.

Fique hospedado de graça utilizando APP

viajar de graça

Existem muitos apps úteis com funções diferentes para usar em viagens. O Couchsurfing é um app que conecta viajantes a anfitriões. Você pode ficar acomodado em um “sofá” com apoio e suporte de forma gratuita. Eles também promovem eventos em diversas localidades.

Cuidar de uma casa em troca de acomodação é algo que você pode fazer pra viajar de graça.

Há sites que conectam viajantes a donos de casas desocupadas ou que tenham um PET precisando de cuidados. Você não gastará com a acomodação, mas você irá cuidar da casa em troca da estadia. Alguns sites cobram anuidades com valores acessíveis. Trusted House Sitters, Luxury House Sitting e Home Exchange.

Worldpackers | Trocando habilidades por Hospedagem

No site worldpackers.com há algumas opções para você se hospedar em troca de trabalho voluntário. Eles oferecem suporte e até seguro em caso de necessidade.https://youtu.be/K2VTssqcDBQ

Quer mais informações sobre como viajar de graça ou quase de graça?

  • O Como viajar gastando pouco te ensina a encontrar as melhores ofertas, acumular e utilizar milhas aéreas, ganhar dinheiro vendendo milhas, se hospedar nos melhores bairros pagando menos que um quarto de hotel e se hospedar gratuitamente pelo Brasil e pelo Mundo.
  • O Como Viajar Barato aborda locomoção até mesmo com custo zero, utilizar e acumular milhas de forma inteligente e hospedagem de graça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *