Voucher para entrar na cidade

Há cidades que estão emitindo voucher para liberar o acesso de turistas. É o que está acontecendo em Arraial do Cabo – RJ, onde viajantes precisam considerar restrições impostas pelo munícipio.

Se você está pensando em viajar nesse momento em que o país ainda está tendo restrições e flexibilizações em função da pandemia, é muito importante que você se informe antes de programar a sua viagem.

O vírus COVID fez com que governantes mudassem algumas regras sobre viagem. Tem cidade que emite Voucher pra liberar a entrada do Turista.

Em Arraial do Cabo, munícipio do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura impôs através de um decreto limitações para entrada de viajantes na cidade.

Não está permitida a entrada de viajantes que não estejam hospedados na cidade. Ou seja, se você não é morador e deseja apenas passar um dia nas praias do Caribe Brasileiro sem ficar hospedado na cidade, você ainda não poderá nessa fase da flexibilização em relação a pandemia.

O governo está exigindo que seja efetuado um pedido junto a secretaria de segurança pública com pelo menos 48h úteis de antecedência em relação a data de chegada na cidade.

Dentro desse prazo, se tudo estiver de acordo com o decreto, a postura da cidade envia o voucher digital para a hospedagem liberar a entrada do turista em Arraial do Cabo.

O viajante recebe através da hospedagem um voucher digital para poder passar pela barreira sanitária localizada na entrada da cidade.

Viajantes desavisados acabam chegando na cidade sem o voucher e são impedidos de entrar em função do decreto municipal para controle da pandemia.

Num único final de semana mais 1700 veículos foram impedidos de entrar em Arraial do Cabo por não possuírem o voucher determinado no decreto para o controle do COVID.

Cada munícipio tem “regras” diferentes impostas por decretos e antes de viajar é muito importante que a pessoa se informe e atenda as exigências para evitar prejuízos.

O Voucher Digital é apenas uma das regras impostas pelo decreto que prevê uso de máscara, formas limitadas para acessar algumas praias, passeios e hospedagem com lotação de 50% e etc.

Assegure-se de ter informações oficiais.

Uma forma de obter informações oficiais é acessando o site da prefeitura do destino de sua viagem. Por exemplo: Se você pretende viajar para Arraial do Cabo acesso o site da prefeitura dessa cidade https://www.arraial.rj.gov.br/ .

Os sites oficiais das prefeituras terminam com .gov.br e normalmente apresentam informações atualizadas.

Caso você não encontre informações no site da prefeitura do local para onde você quer viajar, pergunte e peça orientações para a hospedagem que você pretende contratar.

O local onde você ficará hospedado pode te auxiliar a planejar melhor a sua viagem nesse momento onde as informações estão mudando constantemente.

Os proprietários do imóvel conhecido carinhosamente como Rosas dos Ventos alugam as suítes para temporada. Eles estão oferecendo apoio a todos que efetuam uma reserva e facilitando a vida do viajante para programar a viagem.

Além de passar informações sobre os decretos, restrições e exigências, eles também resolvem todo o procedimento para que o Voucher da Prefeitura chegue nas mãos do viajante.

rdv voucher

Os proprietários mantém contato via mensagens de whatsapp, sendo assim o viajante tem um canal rápido e direto para esclarecer dúvidas e obter suporte.

Dessa forma quem aluga uma das suítes pode viajar tranquilo e ciente de que atendeu a todos as exigências para não ser barrado na entrada da cidade.

A propagação de informação desatualizada e incorreta na internet prejudica viajantes.

Há muita informação errada na internet e com isso alguns viajantes estão tendo prejuízos. Certamente buscar a informação em canal oficial é muito importante!

Verifique a data de publicação da informação que você está lendo para ter uma ideia sobre quanto tempo aquele conteúdo está divulgado.

Considere que conforme a evolução do panorama do COVID os governos mudam as “regras” e publicam novos decretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *